Pesquisar este blog

5.10.08

Latuff em Maringá


A passagem do célebre cartunista brasileiro Carlos Latuff por Maringá certamente foi marcante. A primeira vinda do artista pela Cidade-Canção foi uma das experiências mais importantes de sua vida, uma vez que o mesmo teve que utilizar do sistema público de saúde da cidade.

Embora tenha categoricamente afirmado que recebeu um excelente tratamento de todos os funcionários do Hospital Universitário de Maringá, Latuff ficou internado por 15 horas na unidade de saúde desfrutando das parcas e desestruturantes condições de acomodação do local.

Depois de medicado e de ter recebido alta médica, as recordações do local ficaram frescas na memória do cartunista que reproduziu com seu traço uma das cenas vivenciadas. Assim, sem verniz e proselitismos, a hospitalidade da cidade pode ser testada.

Reconhecido mundialmente por seu trabalho solidário e ativo, recentemente Latuff engajou-se na campanha pública contra a dengue no país produzindo uma série de cartuns, charges e fotografias a fim de conscientizar a população. Informalmente o cartunista cogitou a possibilidade de realizar algum trabalho com ilustração em prol do HU.

0 opiniões:

Sairam daqui para A Abiose

Sairam daqui para A Abiose

Atenção! Este contador não é 100% confiável

Lorem Ipsum

.

A Abiose Maringaense mundo afora

Só Empresas - 0800 604 1234

A Abiose Maringaense mundo afora hoje