Pesquisar este blog

2.7.10

Núcleos Setoriais da ACIM receberão recursos

O Programa Empreender, da ACIM, conquistou a aprovação de dois projetos para angariar recursos junto à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. De acordo com a consultora do programa, Josane Perina Tenório, os núcleos setoriais que serão beneficiados são: o de restaurantes e o de revenda de máquinas de costura. O resultado da aprovação foi divulgado no dia 18 de junho, sendo que a inscrição se deu no dia 21 de maio.
Josane conta que, apesar de cada núcleo ter seu objetivo, os dois projetos visam o aumento de faturamento e de postos de emprego e a melhoria do processo de gestão. No núcleo setorial de restaurantes o valor do recurso é de pouco mais de R$ 62 mil. O dinheiro será aplicado na criação de um selo de qualidade para os restaurantes integrantes do núcleo setorial, que totalizam 11 empresas.
Já no núcleo de revenda de máquinas de costura, que conta com 10 empresas, o recurso obtido será investido, entre outras ações, na padronização das lojas, na criação de catálogos, painéis e de uma central de comercialização para facilitar o processo de importação de equipamentos, em especial da China. Além disso, há a previsão de uma viagem para a China, para participar de uma feira de máquinas de costura. O valor é de R$ 100 mil.
O recurso ainda não tem previsão para ser liberado, mas Josane acredita que todo processo deva ser concluído em 30 dias. “Ainda teremos que passar por um treinamento, que irá abordar a administração e prestação de contas desse recurso”, explica.
O Programa Empreender da ACIM conta hoje com 21 núcleos setoriais, que atendem diferentes segmentos e setores da economia em Maringá, como autoescolas, farmácias, salão de cabeleireiro, academias, entre outros.

0 opiniões:

Sairam daqui para A Abiose

Sairam daqui para A Abiose

Atenção! Este contador não é 100% confiável

Lorem Ipsum

.

A Abiose Maringaense mundo afora

Só Empresas - 0800 604 1234

A Abiose Maringaense mundo afora hoje