Pesquisar este blog

25.5.11

Curso à distância é bom para a educação?

Falam tanto que as faculdades são ruins, ensinam mal, a OAB credita seus concursos como niveladores da boa e má formação técnica dos bacharéis em direito e o que mais se vê são cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, além dos técnicos serem feitos on-line, ou à distância, como dizem os que estão explorando segmento.
Essa é uma forma de jogar conhecimento ao público?

Tudo isso começou com a TV Globo quando criou o seu curso de alfabetização à distância. Realmente muitos lugares longínquos conseguiram dar aos seus habitantes a oportunidade de ler e escrever pelo menos o nome, mas de lá para cá a coisa tomou um vulto enorme e hoje em dia até as unidades federais estão ministrando cursos à distância. Sem poder esquecer os cursos técnicos como o Universal que “formou” muitos eletricistas, desenhistas, construtores com seus cursos à distância mediante recebimento de folhetos explicativos.
Mas hoje temos até a Universidade Federal do Paraná ofertando 7 mil vagas de cursos técnicos à distância, cursos gratuitos a serem ofertados em centenas de cidades do Paraná, que faz parte do programa Escola Técnica Aberta do Brasil, de criação, implantação e orientação do Ministério da Educação.
Mesmo à distância a seleção terá o critério de cotas, 20% para negros e pardos e 20% de oriundos do sistema público de ensino
O único perigo é que os Sindicatos de cada categoria venham a exigir dos formandos um teste de qualificação, pois podem ter o mesmo temor que a OAB ao exigir dos formandos em Direito o teste de qualificação.
No fundo nossa sociedade segmentada em determinadas categorias tenta tirar do Max Nunes, o maior redator de piadas para programas humorísticos nunca antes visto na história desse país, o seu pedestal.

0 opiniões:

Sairam daqui para A Abiose

Sairam daqui para A Abiose

Atenção! Este contador não é 100% confiável

Lorem Ipsum

.

A Abiose Maringaense mundo afora

Só Empresas - 0800 604 1234

A Abiose Maringaense mundo afora hoje