Pesquisar este blog

25.5.11

O encontro de Lula com Getúlio Vargas

No final do ano passado, o presidente Lula inaugurou em Brasília o Centro de Referência do Trabalhador que levou o nome do ex-governador Leonel Brizola. Em animado discurso à plateia, o presidente lembrou que o pedetista o convenceu em 1998 a visitar o túmulo de Getúlio Vargas, em São Borga, no Rio Grande do Sul. O petista sempre foi arredio ao sindicalismo varguista devido, segundo ele próprio, semelhanças com a "Carta del Lavoro", do ex-ditador italiano Benito Mussolini.
"Em determinado momento, o Brizola começou a conversar com o Getúlio. E era uma coisa que eu fiquei espantado. Ele estava conversando com admiração como se o Getúlio estivesse ali, ouvindo ele. E, de repente, o Brizola fala: 'Ô Lula, quer conversar com o Getúlio?'".
"Não, Brizola, não quero conversar, não", devolveu Lula, sem esconder o medo com aquela conversa com o Além.
"Mas aí ele me apresentou pro Getúlio. Eu saí de lá, e falei: 'Esse Brizola transcendeu a minha compreensão'", relatou Lula, arrancando gargalhadas da plateia.

0 opiniões:

Sairam daqui para A Abiose

Sairam daqui para A Abiose

Atenção! Este contador não é 100% confiável

Lorem Ipsum

.

A Abiose Maringaense mundo afora

Só Empresas - 0800 604 1234

A Abiose Maringaense mundo afora hoje