Pesquisar este blog

20.5.11

Velha mídia não consegue empinar a oposição

A velha mídia, liderada pelo Estadão, disseminou a falsa informação ontem (19) de que o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) havia encaminhado relatório à Polícia Federal apontando atividades suspeitas da Projeto, empresa de propriedade do ministro-chefe da Casa Civil Antônio Palocci. Tal notícia não resistiu 24 horas. Os dois órgãos emitiram desmentido conjunto sobre a questão. Mais tarde, o próprio jornalão teve que cravar a verdade dos fatos.
Ora, por que razão os principais jornais do país divulgaram em rede tal informação inverossímil, sem checar a fonte? Simples. Para criar um clima de comoção que empinasse a cambaleante oposição durante o dia. Para tentar manter o assunto nas manchetes a qualquer custo.
Mais do que uma guerra de informação e contra-informação, onde o componente principal supostamente seria a “ética”, esconde-se uma queda-de-braço ideológica entre a dita grande mídia e o governo da presidenta Dilma Rousseff.
Palocci pode explicar a evolução patrimonial quanto quiser, mas nunca será suficiente para aplacar o udenismo da velha mídia. Ela vem funcionando como uma espécie de “viagra” da oposição carente de votos no Congresso Nacional. No entanto, parece que o paciente não está reagindo bem ao medicamento.

0 opiniões:

Sairam daqui para A Abiose

Sairam daqui para A Abiose

Atenção! Este contador não é 100% confiável

Lorem Ipsum

.

A Abiose Maringaense mundo afora

Só Empresas - 0800 604 1234

A Abiose Maringaense mundo afora hoje