Pesquisar este blog

17.6.11

Projeto Pocotó ajuda no desenvolvimento de crianças

Vinte crianças carentes da Ong Sistema de Apoio a Saúde São Rafael participam do Projeto Pocotó, desenvolvido através da Equoterapia - método terapêutico que utiliza o cavalo como mediador e facilitador para proporcionar ganhos físicos, psicomotores, linguísticos e sociais em pessoas com necessidades especiais. O intuito do projeto é favorecer e proporcionar o desenvolvimento global das crianças com atraso no desenvolvimento geral.
Com o apoio da Sociedade Rural de Maringá e da Petrobrás, o projeto acontece dentro do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, nas instalações da entidade. No mês de março essas crianças passaram por avaliações realizadas por profissionais das áreas da saúde e educação.
Segundo a coordenadora do projeto, Marisa Cordeiro Tupan, a ação segue até o mês de dezembro e é uma forma de melhorar as condições dessas crianças. “O cavalo é um bom agente para o tratamento de problemas físicos e psicológicos. Dentro do projeto, nas primeiras sessões de Equoterapia, já se pode perceber a melhora de meninos e meninas. O método é muito eficaz, pois ajuda na autoestima, concentração, equilíbrio, autoconfiança e ainda proporciona ganhos motores nos pacientes”, ressalta.

0 opiniões:

Sairam daqui para A Abiose

Sairam daqui para A Abiose

Atenção! Este contador não é 100% confiável

Lorem Ipsum

.

A Abiose Maringaense mundo afora

Só Empresas - 0800 604 1234

A Abiose Maringaense mundo afora hoje