Pesquisar este blog

19.7.11

Dois jovens maringaenses: uma história de encontros, desencontros e amor a música


A formação da dupla Hugo e Vinicius ocorreu após o término do ensino médio, mas a história mesmo desses jovens cantores iniciou bem antes, no ensino fundamental, quando estavam na 8º série. Recém chegado no colégio, Hugo trazia na bagagem conhecimentos dos instrumentos musicais guitarra e violão, o que despertou á atenção de Vinicius, que tinha uma boa entonação vocal, mas ainda não havia me especializado na área musical.
No decorrer dos anos, ambos perceberam que as afinidades lhe proporcionavam mais do que simples amizade e formaram uma banda pop com o nome de “Decolthers”. Conhecida no colégio, a banda passou a tocar nos festivais internos e ganhou o troféu de reconhecimento “Fico”, ainda na 8º série. Quando estavam no segundo ano do ensino médio, Hugo teve que mudar-se para outra cidade e a banda pop foi desfeita. Vinicius continuou em Maringá alimentando ainda mais o desejo de ingressar no mercado musical, não desistindo do seu sonho e procurando – sem sucesso -, um novo companheiro para dar continuidade aos trabalhos da banda.

Apesar de estar longe, os amigos nunca perderam o contato. Quando o Hugo retornou, a cidade canção estava vivendo o auge da música sertaneja e os meninos resolveram então montar a dupla. Com a formatura do ensino médio, em meados de 2008, ambos prestaram vestibular na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e passaram. Hugo entrará para cursar direito e Vinicius música. Foi um ano de estudo dedicado às horas vagas a música e ao crescimento musical da dupla. O período foi também, um momento de decisão para os jovens, que um ano depois resolveram trancar os cursos e dedicar-se a carreira musical.
Já com banda contratada, o ano de 2010 foi bem mais movimentado e produtivo que o anterior. Com algumas apresentações agendadas aos finais de semana em bares e boates da cidade, a dupla ganhou mais repercussão no mercado quando participou e foi à campeã da primeira edição do festival Femusic Sertanejo Universitário, realizado pela rádio Massa FM, em Maringá, vencendo cinco duplas da cidade e da região. A partir daí, os convites para shows não pararam. A dupla passou a encantar o público em cada apresentação com o melhor do country universitário e música pop, tocando desde o sertanejo de Fernando e Sorocaba, até Jamil e Umas Noites, com a canção “Sou Praieiro”, que agita o público por onde tocam.
E com todo esse sucesso e ambos com apenas 19 anos, em 2011 a dupla fechou parceria com a rádio Maringá FM e recebeu o convite para tocar na Barraca Universitária, a maior festa universitária do sul do país que só acontece uma vez ao ano durante a Expoingá. O show contou com uma iluminação diferenciada e as músicas da dupla - que são, a maioria, composições próprias -, animaram até quem estava parado num público de mais de 5 mil pessoas. No mesmo show, a dupla também gravou o videoclipe com a música de trabalho “Experimenta” que já está no canal do You Tube e é um dos vídeos mais acessados de Hugo e Vinicius.
O sucesso que a dupla almeja não para em Maringá e região não. Hugo e Vinicius continuam ensaiando diariamente e compondo suas músicas com o objetivo de crescer ainda mais e serem reconhecidos no mercado musical nacional. Para isso, contam uma competente banda composta por nove integrantes, que juntos nas apresentações, abusam na diversificação de instrumentos musicais, como pandeiro, gaita, violino, baixo, violão e bateria, o que faz o show da dupla Hugo e Vinicius ser ainda mais agradável e marcante para o público.
Assista o videoclipe oficial da música de trabalho de Hugo e Vinicius “Experimenta” http://www.youtube.com/watch?v=weZFOmMS4Uo gravado ao vivo na Barraca Universitária 2011, durante a Expoingá.

0 opiniões:

Sairam daqui para A Abiose

Sairam daqui para A Abiose

Atenção! Este contador não é 100% confiável

Lorem Ipsum

.

A Abiose Maringaense mundo afora

Só Empresas - 0800 604 1234

A Abiose Maringaense mundo afora hoje