Pesquisar este blog

26.10.11

É dever do Estado ajudar os negros?


Demagogicamente, diz o ex-cantor Netinho de Paula, hoje político militante do PC do B que até bem pouco tempo estava enrolado em questões de prestação de contas de campanha e respondia por crime de agressão à mulher.
Digo da demagogia por ser ele negro e postulante à Prefeitura de São Paulo e ficando a defender plataformas que ele desconhece historicamente e que mais parece um papagaio de galocha.
Não vejo porque sejamos devedores dos negros em alguma coisa pela escravatura que sofreram lá atrás, escravatura essa praticada por seus pares vencedores em guerras e conflitos tribais. Ah.... mas o Lula se referenciou perante algumas nações africanas sobre esse débito. Não é que por ter sido presidente tenha deixado de lado sua origem negra, seu desconhecimento histórico, sua ignorância cultural e por ter um discernimento autodidata, o que na maioria das vezes leva a um radicalismo obscuro.
Os negros aqui chegaram como derrotados em guerras na África e lá transformados em escravos. Vir para o Brasil era uma dádiva perante os martírios que sofriam de seus adversários, mortandades em massa, o que se vê até os dias de hoje em muitas regiões africanas.

0 opiniões:

Sairam daqui para A Abiose

Sairam daqui para A Abiose

Atenção! Este contador não é 100% confiável

Lorem Ipsum

.

A Abiose Maringaense mundo afora

Só Empresas - 0800 604 1234

A Abiose Maringaense mundo afora hoje