Pesquisar este blog

25.10.11

Verba da saúde é para pagar saúde e não estacionamento!


O deputado estadual Toninho Wandscheer “sugeriu” à Secretaria Estadual de Saúde a implantação de medidas para que hospitais privados, que mantenham convênio com o SUS, disponibilizem vagas de estacionamento gratuitamente a pacientes e acompanhantes. É certo que o caso que gerou a ideia faz pena, pois o parlamentar contou que “uma paciente que faz quimioterapia em hospital privado, através do SUS, é obrigada a pagar pelo estacionamento e mesmo sem condições financeiras”.
Pois é, caro deputado, primeiro quem tem carro já não é tão de baixa renda assim. Mas o absurdo na “sugestão” fica por conta da ideia de colocar este custo do estacionamento dentro do Sistema Único de Saúde, quando disse: “o Governo já paga as instituições privadas pelos serviços fornecidos e o preço pelo uso dos estacionamentos deveria estar incluso neste pacote”!!!
Um sistema que anda falido na maior parte do país, e ainda ter que arcar com custo de estacionamento para os pacientes que vão de carro!!! Além disso, ou principalmente isso: verba da saúde não pode ser desviada da sua finalidade. Mas ainda bem que esta fantasia está em nível de “sugestão”...

0 opiniões:

Sairam daqui para A Abiose

Sairam daqui para A Abiose

Atenção! Este contador não é 100% confiável

Lorem Ipsum

.

A Abiose Maringaense mundo afora

Só Empresas - 0800 604 1234

A Abiose Maringaense mundo afora hoje